A pesquisa de intenção de voto para prefeito de Macaúbas, realizada pelo Instituto Opinião, Marketing, Publicidade, Promoções e Serviços LTDA, teve um pedido de impugnação oficializado na Justiça Eleitoral na última sexta-feira (20). De acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-(BA), o pedido teve como representante a coligação “Unidos Por Uma Macaúbas Melhor”, encabeçada por Róbinson Nunes (PP), e como representados o instituto responsável pela pesquisa e o candidato a prefeito pelo PSB, José João Pereira.

Segundo a chefe de cartório da 65ª Zona Eleitoral de Macaúbas, Jéssica Matos, a análise do pedido de liminar que pode suspender a pesquisa ainda não foi realizada pelo juiz eleitoral da comarca, Júlio Gonçalves da Silva Júnior.

No pesquisa estimulada divulgada pela empresa no último dia 15, o prefeiturável Zezinho aparecia na frente com 62,72% de intenção dos votos válidos, contra 37,28% de Robinho.

O desenrolar do processo pode ser acompanhado através do protocolo 1329522012, no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta segunda (23), o Jornal O Eco, de Paramirim, registrou no TSE uma outra pesquisa, onde foram ouvidos 309 eleitores, de um universo de 31.525. Na sed,e foram contabilizadas 86 entrevistas, e 223 nas comunidades rurais. A análise dos dados ainda não foi divulgada pela empresa contratante da pesquisa.

Anúncios