O prefeito Amélio Costa Júnior (PSB) esteve nesta sexta-feira (3) em Paramirim, onde se encontrou com o governador Jaques Wagner (PT), que visitou as cidades de Rio do Pires e Botuporã. Além de Amelinho, outros gestores de cidades vizinhas como Júlio Bernardo (PSD) de Paramirim, João Paulo (PT) de Érico Cardoso, Carlos Souto Batista (PMDB) de Livramento, Humberto Raimundo (PT) de Ibipitanga, Nilton Menezes (PSD) de Ibitiara, entre outras lideranças políticas acompanharam o chefe do Executivo estadual.

Foto: Reprodução / O Eco

Entre os políticos que acompanhavam o governador estavam o deputado federal Mário Negromonte e o filho, deputado estadual, Negromonte Júnior, ambos do PP, a senadora Lídice da Mata (PSB), e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT ).

A vinda de Wagner às cidades mencionadas foi aproveitada por alguns candidatos que possuem o apoio do governo estadual como trampolim para conseguir apoio do petista. No entanto, há localidades que o governador tecnicamente subiria em dois palanques, como em Macaúbas, onde o PSB disputa com o PP, sendo ambos integrantes da base governista. Em Paramirim, da mesma forma, o PT concorre à prefeitura com o PSD, partido que tem Otto Alencar na vice-governadoria. Situação semelhante em Érico Cardoso, onde o atual prefeito petista disputa com o macaubense Robério Nunes, atualmente no PDT, legenda do atual presidente da AL-BA, Marcelo Nilo, que também integra o governo. Em Ibipitanga, o PT está na corrida pelo Executivo contra o PP.

Foto: Reprodução / O Eco

Com informações de O Eco.

Anúncios