O deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa Bahia, endereçada ao governador Jaques Wagner, solicitando que “a diretoria da operadora Vivo na Bahia implante uma torre repetidora de sinal de telefonia celular para o distrito de Lagoa Clara, no município de Macaúbas”. Segundo o parlamentar, a população vem passando por dificuldades para enfrentar as principais necessidades do dia a dia.

O autor da indicação considera ainda que “a telefonia celular nos dias de hoje é uma necessidade primordial na qualidade de vida das pessoas, representando a liberdade de comunicação, autonomia, facilidade e rapidez de localização a qualquer momento, e de grande utilidade no que diz respeito, principalmente, a situações de emergências, saúde, bem-estar, lazer e negócios”.

“Embora a maior parte da população possua aparelhos celulares, os utilizam apenas quando se deslocam para cidades circunvizinhas, onde existem sinais de telefonia celular”, argumenta Tavares. A instalação da torre, portanto, “tem como principal função a implantação do sinal da operadora na região, na tentativa de atender mais de três mil e oitocentos moradores da localidade e regi-ões vizinhas”.

Foto: Divulgação
Anúncios