Foto: Divulgação

A instalação de uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município de Bom Jesus da Lapa foi solicitada pela deputada Ivana Bastos (PSD), através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa, dirigida ao secretário da Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, e ao governador, Jaques Wagner. “A presente medida vai colaborar para uma melhor eficácia no combate à violência de gênero, com a descentralização das atividades e a implantação do órgão nesta importante região do interior do estado”, assegurou a parlamentar.

Ivana afirma ser imprescindível a efetivação de políticas públicas em favor da valorização e proteção à integridade física da mulher. Para a deputada, a instalação de uma delegacia que importe intensificar ações específicas de combate à violência contra a mulher, proporciona maior eficiência e segurança para as vítimas. Dessa forma, a mulher que sofrer violência doméstica, não apenas física, mas também psicológica, emocional ou qualquer outro ato que possa denegrir sua imagem, como humilhação, chantagem, assédio sexual e moral, entre outros, poderá recorrer facilmente ao amparo da lei.

A parlamentar defende a instalação da Deam na cidade de Bom Jesus da Lapa, que registra um aumento de violência contra a mulher. No seu entendimento, a instalação do órgão assegura que toda forma de agressão será tratada com atenção especial, conferindo o respaldo necessário para que as mulheres tenham coragem de denunciar.

Anúncios