Foto: TRE-BA / Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (27), 78 municípios baianos começaram a receber parte do efetivo de homens da Polícia Militar (PM-BA) que atuarão na segurança das Eleições 2012. Na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), um posto avançado com oficiais PM que atuarão como elos de comunicação entre a Polícia Militar e o TRE-BA será também montado em 1º de outubro para dar celeridade às solicitações enviadas pelo Tribunal às unidades da Polícia em todo o Estado.

Entre as cidades que solicitaram o reforço policial está Rio do Pires, pertencente à Zona Eleitoral de Paramirim.

O plano de ações da polícia para o pleito foi apresentado em reunião, realizada na tarde de quarta-feira (26), entre a presidente do TRE-BA, desembargadora Sara Brito, o diretor-geral do tribunal, André Beserra, e o gcmandante-geral da PM, o coronel PM Alfredo Braga de Castro (foto). Participaram ainda o tenente-coronel PM Kerjean, do comando-geral da PM, o major Souto (Comando de Operações), e o coronel Albérico (Departamento de Pessoal). Na reunião, realizada no gabinete da Presidência, foram apresentados também alguns dos oficiais PM que atuarão como interlocutores com o TRE-BA.

Os 78 municípios selecionados para receber os primeiros deslocamentos foram escolhidos por conta de seus históricos em outras eleições e pelas localizações geográficas.

Veja quais cidades tiveram pedidos atendidos até esta quinta-feira.

Anúncios