“Fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de Saúde da Família, de equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira fevereiro de 2013, aos municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES [Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde]”. A determinação do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (5) e aponta a existência de quatro irregularidades em cadastros de profissionais agentes comunitários de sáude, uma em equipe de saúde da família e outra em equipe de saúde bucal em Macaúbas.

Em todo o Brasil, 539 municípios tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos programas do governo federal. Todos os 26 estados têm municípios listados, até mesmo capitais como São Luís (MA), Salvador (BA), Boa Vista (RR), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), João Pessoa (PB), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) tiveram as transferências suspensas.

Entre os municípios da região do Vale do Paramirim com repasses suspensos referentes a fevereiro deste ano pelo Ministério da Saúde se encontra Tanque Novo, como pode ser conferido na íntegra:

repasse portariarepasses bahiarepasses saude

 

Anúncios