Foto: TSE / Divulgação
Foto: TSE / Divulgação

Um baiano de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, que é ministro do Tribunal Superior de Justiça desde 2003, assumiu nesta semana uma vaga efetiva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). José de Castro Meira nasceu em Livramento de Nossa Senhora e atua há mais de 30 anos em direito tributário.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, empossou na última terça-feira (7) o ministro Castro Meira, que assume a vaga deixada pela ministra Nancy Andrighi, que encerrou seu biênio no TSE no dia 26 de abril.

“É um mandato muito curto. Sairei em setembro, quando completo 70 anos. Mas procurarei me empenhar para atender os jurisdicionados da melhor maneira, otimizando os julgamentos dos recursos e fazendo levantamento daqueles que possam ser de imediato atendidos. Embora com pouco tempo, para mim é uma honra muito grande [compor como ministro efetivo o Tribunal], porque nós sabemos que o TSE é o Tribunal da Democracia, o Tribunal que tem uma importância fundamental para o funcionamento da democracia brasileira”, disse o ministro Castro Meira, após receber os cumprimentos de autoridades do Judiciário, de advogados e servidores no foyer, ao lado do plenário do TSE.

Anúncios