“No último feriadão (Corpus Christi), resolvi passear por Macaúbas-BA, cidade que há algum tempo tinha o desejo de conhecer. As fotos que encontrei na internet me pareciam bastante atrativas. Enfim, cheguei à cidade e fiquei encantada com a beleza simples e o ar acolhedor que ela transparecia. E estava bastante empolgada com a abertura do São João. Conheço a festa junina de algumas cidades e apostava que Macaúbas não deixaria por menos, afinal, como um bom interior que se preze, o São João é a festa mais atrativa do ano. Doce ilusão!
Fiquei bestificada com a falta de organização da Prefeitura da cidade com relação à abertura da festa: depois de esperar por quase uma hora e meia para entrar a primeira atração, eis que surge um tal forrozeiro com o nome de Edgar Mão Branca (EX DEPUTADO), nunca vi coisa igual! Além de não cantar absolutamente nada, era hiper mal educado e mal humorado.
Fiquei horas a me perguntar como uma cidade tão linda, com pessoas tão bacanas, pode ter uma abertura de Festa junina tão pobre, tão fajuta!
O prefeito da cidade, Zezinho, teve a pachorra de dizer (no vídeo exibido sobre a alvorada de abertura), que este seria o melhor São João dos últimos anos. Não quis nem imaginar como foram os anteriores.
Não satisfeita com tudo aquilo que havia presenciado na festa de abertura, fui atrás de algum cartaz que contivesse os nomes das atrações confirmadas para período junino. Um nome mais desconhecido que o outro!
Senhor!! Será que a prefeitura não tinha dinheiro o suficiente para trazer BOAS atrações para o São João da cidade?? Será que a quantidade absurda de patrocinadores não foi suficiente para trazer algum grupo de forró, cantor de forró, digno de ser aplaudido pela cidade de Macaúbas??
Na minha humilde visão de “turista”, o povo da cidade de Macaúbas, merecia um pouco mais de consideração por parte da Prefeitura da cidade.
No que depender de mim, nem aos meus inimigos indicarei a cidade Macaúbas- BA, para passear no período junino!!!
Ah, também não posso deixar de solicitar ao eleito prefeito Zezinho, que sinalize o caminho para que as pessoas possam chegar até o CRISTO DA CIDADE. Tenho certeza que se eu não estivesse acompanhada por pessoas da cidade, não chegaria lá. Teve um momento que até pensei que estivesse participando de alguma brincadeira de gato e rato.”

O relato acima é de uma internauta que entrou em contato com este espaço para explanar sua decepção com a administração de Macaúbas e com a abertura dos festejos juninos macaubenses. As impressões foram feitas em forma de comentário na postagem que informa a programação do São João deste ano e postadas aqui.

