O secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, afirmou, nessa terça-feira (18) em entrevista a rádio Macaúbas FM, que a ministra do planejamento, Mirian Belchior, garantiu a inclusão do sistema integrado de abastecimento de água do munícipio de Boquira no Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC). A obra também beneficia a população de Macaúbas.

O sistema foi planejado para reforçar a distribuição de água nas sedes municipais de Boquira, Paramirim, Caturama, Rio do Pires, Ibipitanga e na própria Macaúbas, além de atender 7 localidades nas regiões de Ibitiara e Ibipitanga. Mais de 17 mil habitantes serão beneficiados.

Rui-Costa

Rui Costa, que é um dos pré-candidatos do PT ao governo estadual, coordena o Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido e destacou a importância do sistema para garantir o abastecimento humano e a viabilidade do fornecimento de água para a produção, gerando mais desenvolvimento para a região. “Essa obra é mais uma ação do governo em busca da democratização do acesso à água para mais baianos. Estamos investindo em ações preventivas e de convivência, para que os produtores rurais não sofram perdas”, disse Rui Costa.

Anúncios