Os bancários de Vitória da Conquista e região sudoeste da Bahia aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (19). A decisão aconteceu em assembleia geral da categoria, realizada na última quinta-feira (12), na sede do Sindicato dos Bancários.

Mais de 1.140 funcionários, que atuam em 65 agências do sudoeste baiano, devem aderir ao movimento grevista. Em Vitória da Conquista, 559 bancários respondem pelo trabalho em 21 agências bancárias.

“A greve será deflagrada em todo o país e está sendo motivada pela intransigência dos patrões. O Comando Nacional dos Bancários está em processo de negociação desde o último dia 8, mas os banqueiros e o governo federal concederam um reajuste de 6,1% que insultou a categoria. Também não atenderam outras reivindicações que implicam na saúde e melhores condições de trabalho para os bancários.

De acordo com a categoria, a decisão é decorrente do desrespeito da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que depois de quatro rodadas de negociações negou quase todas as reivindicações, como ampliação do quadro de funcionários para acabar com as filas nas agências, investimento em segurança, melhores condições de trabalho e atenção à saúde.

Anúncios