A prefeitura de Macaúbas paralisará as atividades nesta sexta-feira (25) em apoio ao SOS MUNICÍPIOS, movimento municipalista iniciado no Estado de Sergipe e abraçado pela União dos Municípios da Bahia.
Segundo a administração macaubense, o movimento tem como principal objetivo mobilizar os municipios pela aprovação urgente da PEC 39/2013, que amplia em 2% os repasses do Fundo de Participação dos Municipios. Somente os serviços essenciais devem ser mantidos nesta sexta.
Os impactos negativos da economia, agravada pela seca na região Nordeste, fez com que a maioria dos municípios nordestinos, que possui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) como sua principal fonte de receita, fossem expostos a situação de falência financeira.
“Como saída para esta crise, a UPB lançou a campanha SOS Município pela aprovação da PEC 39, apoiada pela Prefeitura Municipal de Macaúbas, que entende esta como uma forma de pressão democrática legítima e eficiente  para que consigamos chamar a atenção  para a causa municipalista”, diz o comunicado emitido pela prefeitura macaubense.
Anúncios