Estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos na rede estadual de educação. Podem participar estudantes que tenham concluído o ensino médio, de forma gratuita, nas redes públicas de educação, no âmbito federal, estadual ou municipal ou que tenha, comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, e querem voltar para a escola para fazer um curso técnico.

A inscrição deve ser feita até o dia 22 de janeiro pelo site da Secretaria da Educação. É necessário informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial ou Centro Estadual de Educação Profissional que quer estudar. O candidato também deve apontar o turno de sua preferência e optar entre o primeiro e o segundo semestres de 2014.

Para o Centro Territorial e Estadual de Educação Profissional da Bacia do Paramirim, com sede em Macaúbas, são oferecidas 70 vagas para o curso de Técnico de Enfermagem, 35 para Vendas e 70 para Técnico em Secretariado, todos para o turno noturno. Para os anexos do CETEP distribuídos na região ficaram os seguintes cursos e respectivas cidades: Técnico em Meio Ambiente para Ibipitanga no Colégio Estadual Lúcia Correia (35 vagas), o mesmo curso terá em Boquira outras 35 vagas no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães; Técnico em Agroecologia em Caturama com 70 vagas no Centro Educacional São Sebastião; em Paramirim serão ofertadas 35 vagas para Agroecologia no Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães.

As vagas serão distribuídas por meio de sorteio eletrônico marcado 04 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O sorteio, aberto para acompanhamento de estudantes, professores, pais e mães, será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado e Conselho Estadual de Educação.

Anúncios