O deputado Pedro Tavares (PMDB) apresentou moção de congratulação na Assembleia Legislativa da Bahia em homenagem aos 52 anos de emancipação política e administrativa do município de Boquira, completados neste domingo, 06 de abril. “Desejo prosperidade e felicidade para a cidade de Boquira. Parabenizo todos os munícipes e a administração da cidade. Estarei sempre disposto para defender os interesses desse município querido”, destacou o parlamentar.
O município de Boquira está localizado naregião sudoeste da Bahia, distante da capital Salvador cerca de 650 quilômetros, com uma população de 22.042 habitantes, faz limite com os municípios de Macaúbas, Ibipitanga, Ibitiara,Oliveira dos Brejinhos e Paratinga.
Fundada em 06 de abril de 1962, era conhecida como a vila dos Macacos, depois Assunção, passando depois a se chamar Boquira. Aproximadamente na década de 1970, ficou muito conhecida por sua mina com grande quantidade de galena, minério de chumbo, entre outros. A cidade passou então a receber pessoas de vários lugares do Brasil e estrangeiros, principalmente os franceses assim como italianos e espanhóis.
Anúncios