O candidato ao governo da Bahia pelo DEM, Paulo Souto, continua na liderança da corrida pelo Palácio de Ondina, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (27). O ex-governador que no levantamento de julho aparecia com 42% das intenções de voto, agora está com 44%. Com esse resultado, ele ganharia em primeiro turno.
A senadora Lídice da Mata (PSB) que antes ocupava a segunda posição com 11%, caiu para 9% e foi ultrapassada por Rui Costa (PT) com 15%. Antes o petista tinha 8% das intenções de votos.
Entre os entrevistados, 16% disseram que votam em branco ou nulo e 14% estão indecisos. A margem de erro é de 3% para mais ou menos. A pesquisa ouviu 1.008 pessoas entre 23 e 25 de agosto.
Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) se manteve na quarta posição com 1%. Renata Mallet (PSTU) continuou com 1% e Marcos Mendes (PSOL), que antes aparecia com 1%, não pontuou nesse levantamento.
O Ibope simulou um segundo turno entre Souto e Lídice, já que eram os úncios candidatos que apresentavam mais de 10% de intenções de votos na pesquisa anterior. Nesse cenário, o democrata venceria com 49% dos votos contra 17% de Lídice. Os números de eleitores que disseram que votariam em branco ou nulo foi de 18% e 16% de indecisos.

Com informações do A Tarde.

Anúncios