Uma pesquisa de intenção de voto registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob número 03503/2016, feita pelo Jornal do Sudoeste, mostra que a disputa pela prefeitura de Boquira está acirrada e até se aproximando de um empate técnico.

O estudo tem uma margem de erro de 4% e traz o prefeito e candidato à reeleição, Marco Túlio (PMDB), com uma liderança apertada pontuando na casa dos 47,9%. Considerando a margem de erro, ele tem entre 43,9% e 51,9%.

fdgf

Luciano, candidato pelo PSB, aparece com 39,6%. Levando em conta a margem de erro, o socialista possui entre 43,6% e 35,6%. Como em Boquira não tem segundo turno, se a eleição estiver representando fielmente o cenário no município, a diferença entre vencedor e vencido será de poucos votos.

No estudo feito pelo jornal, 10,8% ainda não sabem em quem votarão ou não responderam. Cerca de 1,7% do eleitorado ouvido diz que deve votar nulo ou branco nestas eleições.

A pesquisa eleitoral foi feita entre os dias 11 e 13 deste mês, ouviu 540 eleitores na sede e zona rural do município, custou R$ 3 mil e é a segunda já feita na cidade pelo Jornal do Sudoeste. De março até agora, nove pesquisas eleitorais já foram feitas na cidade de Boquira, conforme mostram dados do TRE baiano.

Anúncios