5f43e71b-5acd-45d7-8ba0-9b89ee65542d
Foto: Jairo Oliveira Barbosa/Reprodução

Um incêndio que surgiu na manhã desta quinta-feira (3) na serra do povoado de Catolés, em Macaúbas, tem se alastrado e preocupa a população e autoridades locais. Em conversa com o Correio Macaubense, o secretário Municipal de Meio Ambiente, José Ilton, afirmou que as chamas se espalharam depois que um agricultor colocou fogo uma plantação de cana-de-açúcar e acabou fugindo ao controle.

e7c8d083-785a-45f3-b66a-8c70dc57d403
Foto: Jairo Oliveira Barbosa/Reprodução

“Estamos tomando todas as providências que podemos. Já fizemos contato com a coordenação regional em Santa Maria da Vitória e o coordenador ficou de acionar o Corpo de Bombeiros em Barreiras. O fogo tem subido a serra e os danos são grandes. Tem quatro anos que teve um incêndio lá, fizemos campanha de conscientização, mas infelizmente alguns não seguem as orientações”, lamentou Ilton, que ressalta estar fazendo o que está ao seu alcance, dadas as condições do município no que tange ao aparato para combater esse tipo de fenômeno.

O secretário conta que um mutirão está se organizando para tentar conter as chamas a partir da  manhã desta sexta-feira (4), enquanto não obtém retorno do Corpo de Bombeiros de Barreiras.

Anúncios