radio0023.jpg

A Rádio FM Macaubense LTDA, conhecida no dial como Macaúbas FM, está em dívida com a União. A informação foi revelado na lista divulgada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional com os nomes de deputados federais, senadores e empresas a eles ligadas que estão devendo à União.

O nome da emissora macaubense apareceu porque tem como sócio o empresário e deputado federal baiano Félix Mendonça Júnior (PDT). Segundo o órgão da Receita Federal, a empresa, que tem como sócios o ex-deputado federal Robério Nunes (PP), o empresário Robinson Nunes e o ex-prefeito Sebastião Nunes, deve exatos R$3.113,08 mil. A natureza da dívida não consta no documento divulgado pela procuradoria a pedido do jornal Folha de S. Paulo com base na Lei de Acesso à Informação.

O relatório de políticos e empresas devedores foi publicado em um momento em que tramita no Congresso Nacional uma medida provisória que prevê perdão de dívidas com a União no programa de regularização tributária. O projeto vai ao plenário, depois que foi aprovado nesta semana numa comissão mista presidida pelo senador baiano Otto Alencar (PSD).

O comentário nos corredores do Planalto Central é que parlamentares em dívida com a União, empresas das quais são sócios ou das quais receberam doação eleitoral, votem a favor da aprovação do projeto.

 

Anúncios